‘70% do faturamento das nossas clínicas odontológicas vem do financiamento Capim’, diz implantodontista
Saiba como o Dr. Pedro Longo encontrou uma forma humanizada de promover os implantes de seus pacientes.
Neste mundo em constante evolução, o atendimento odontológico se transforma a cada dia e buscar maneiras inovadoras de proporcionar tratamentos de qualidade e acessíveis aos pacientes é um diferencial.
O implantodontista Pedro Longo de Souza Ribeiro, diretor das Clínicas Oral Sin de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Holambra, encontrou uma solução que não só facilitou sua negociação com os pacientes, como também lhe permitiu realizar mais sonhos.
Com o financiamento Capim, Pedro consegue parcelar os tratamentos e devolver o sorriso às pessoas. “A flexibilidade é muito boa, porque após definirmos o orçamento, a Capim estabelece parcelas com base na disponibilidade de recursos do cliente. A proposta é fazer caber no bolso dele, sem prejudicar as outras despesas”, comenta.
Após conhecer e utilizar diversas plataformas, decidiu aderir ao financiamento Capim, que se tornou um pilar fundamental para o sucesso de suas clínicas.
Da paixão pela odontologia ao empreendedorismo
A jornada profissional de Pedro começou com graduação em Farmácia para só depois chegar à Odontologia, área que o encantou. Trabalhando em uma rede de clínicas em São Paulo, descobriu sua habilidade para vendas, um talento que se mostraria valioso mais tarde.
Pedro decidiu expandir seu conhecimento na área de implantodontia, já que essa nova formação lhe permitiria empreender e oferecer tratamentos mais abrangentes e avançados aos seus pacientes. Assim, matriculou-se na Faculdade São Leopoldo Mandic.
Pouco tempo depois, fez aperfeiçoamento em plástica gengival, o que completou sua formação prática.
A pandemia e a visão empreendedora
A pandemia parecia encerrada. Tudo estava voltando ao normal e aquele novo período pedia renovação. Foi Letícia Viana Ferreira, noiva de Pedro, quem o incentivou a iniciar seu próprio negócio.
A ideia de unir os serviços de implantodontia com o empreendedorismo resultou na abertura da Oral Sin de Artur Nogueira, com a equipe de vendas liderada por Letícia. A cidade foi escolhida estrategicamente, pois se tornaria uma ponte para outros importantes municípios, facilitando o acesso a pacientes de Limeira, Americana, Piracicaba e Jaguariúna.
Com o sucesso dessa primeira franquia, Pedro decidiu avançar para ampliar a possibilidade de crescimento profissional, realizando novos sonhos... seus e de seus pacientes. Assim nasceram as clínicas Oral Sin de Holambra e Engenheiro Coelho. “O que mais me motiva é a capacidade de reabilitar pacientes rapidamente e resolver problemas que pareciam sem solução, então, eu não quero parar”, afirma.
A descoberta da Capim: uma ferramenta humanizada
Pedro já utilizava outras plataformas quando conheceu a Capim e ficou impressionado com a diferença que a empresa fez em seu modelo de negócios. Mais uma vez, foi Letícia quem o impulsionou, apresentando a ferramenta e o estimulando a fazer um teste. “A Capim se destacou por sua abordagem simplificada, ágil e humanizada”, ressalta.
Além da facilidade de aprovação do crédito, a compreensão da Capim em relação às situações dos pacientes que não conseguem pagar um tratamento à vista – e que muitas vezes precisam de um parcelamento especial – foi o que mais lhe chamou a atenção.
“A melhor maneira de conhecer uma pessoa é compreender sua história. E a Capim abraça a história do paciente antes de qualquer transação financeira, assim como eu me interesso pela história dele, antes de querer saber sobre sua saúde bucal”, destaca. Deu match! Pedro aderiu ao financiamento para a Oral Sin de Artur Nogueira e logo expandiu para as outras duas clínicas.
Leia também: Como um software odontológico ajudou uma clínica de Diadema a aumentar a produtividade e reduzir custos
70% do faturamento vem da Capim
Hoje, a Capim desempenha um papel vital no sucesso de suas três clínicas. Cerca de 70% do faturamento provém do financiamento oferecido pela Capim. A empresa permite que Pedro e sua equipe adaptem as parcelas de pagamento de acordo com as necessidades dos pacientes, tornando o tratamento mais acessível.
“Essa abordagem flexível permite que os pacientes dividam seus tratamentos em até 36 vezes, tudo para ter uma parcela que caiba em seu bolso, que seja adequada para ele. Essa flexibilidade financeira é essencial para muitos pacientes que, de outra forma, não teriam acesso aos tratamentos odontológicos necessários”, explica.
Segundo ele, hoje em dia, a possibilidade de parcelar os tratamentos – de forma simples, prática e sem burocracia – é um fator decisivo para a conquista de um novo paciente. Com o orçamento aprovado, é hora de entrar em atuação com a prática clínica, para devolver o sorriso das pessoas.
A satisfação do paciente como prioridade
Para ele, a satisfação do cliente é prioridade. E não faltam histórias daqueles que tiveram suas vidas transformadas graças ao financiamento Capim. “Tive um paciente que não conseguia sequer ir a um restaurante devido a problemas com suas próteses. Graças aos implantes e ao financiamento da Capim, ele pôde sorrir novamente e recuperar sua qualidade de vida”, comenta.
O relato de outra paciente da Clínica Oral Sin emociona os mais desavisados. “Durante as provas dos dentes, eu pedia para ela sorrir e ela me contou que ficou se perguntando como era sorrir; algo que ela parecia ter desaprendido. Mas no fim, essa paciente saiu daqui toda feliz. Inclusive, fechamos um financiamento Capim, agora para o tratamento do filho dela”, conta Pedro.
O implantodontista revela que poder contar com essa facilidade traz segurança tanto para ele como dentista quanto para seus pacientes. “A empresa cria uma parceria baseada em credibilidade e responsabilidade, garantindo que os tratamentos sejam de alta qualidade e acessíveis”, diz.
O futuro brilhante com a Capim
A relação de Pedro com a Capim é baseada nesses três princípios: acesso, segurança e responsabilidade. Ele acredita que a empresa continuará a crescer e prosperar com esta parceira, especialmente porque sempre está inovando. “Mais recentemente, eles nos apresentaram o Carnê Capim, que oferece ainda mais opções de pagamento aos pacientes. Para nós, dentistas, essa facilidade é muito boa”.
No final das contas, a solução provou ser o recurso ideal para Pedro Longo de Souza Ribeiro e suas clínicas, permitindo uma combinação entre tratamento odontológico de qualidade e opções financeiras acessíveis.
Como dentista e empreendedor, Pedro encontrou na Capim um parceiro confiável para atender às necessidades de seus pacientes e garantir o sucesso de suas clínicas odontológicas. E a Capim encontrou em Pedro e Letícia embaixadores que fazem o software ter ainda mais sucesso.
Sobre a Capim
A Capim é a única plataforma odontológica com financiamento para tratamentos integrado. Ou seja, dentistas, secretárias/recepcionistas e gestores têm à disposição todas as ferramentas fundamental para tornar sua rotina mais eficiente:
- Agenda online inteligente
- Prontuário eletrônico
- Ficha clínica digital com receituário, odontograma e anamnese
- Disparo de mensagens de lembrete e confirmação de consulta por WhatsApp gratuitas
- Controle de receitas e despesas
- E muito mais!
Além do essencial, conosco, consultórios e clínicas de todos os portes contam com o maior diferencial, a oferta de financiamento para tratamentos de seus pacientes. Com este recurso é possível viabilizar pagamentos flexíveis para seus clientes e aumentar o seu faturamento em até 40%.
Quer melhorar a performance da sua clínica, igual à Oral Sin de Artur Nogueira? Teste nossa plataforma por 7 dias grátis, é só clicar aqui!