‘O financiamento da Capim já representa 30% do faturamento da clínica’, diz gerente comercial da Vem Sorrir Sertãozinho
Carlos Barbosa explica como a unidade cresceu de forma saudável, com bom atendimento e o financiamento de tratamentos.
Como facilitar o acesso a tratamentos odontológicos de qualidade? Especialmente no Brasil, onde, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 11% da população nunca nem sequer tinha ido ao dentista em 2020?
“O principal desafio é o financeiro”, afirma Carlos Barbosa, gerente comercial da Vem Sorrir. À frente da unidade de Sertãozinho, que completou dois anos em agosto de 2023, ele enxerga no atendimento, na tecnologia e nas alternativas de pagamento uma saída para que todos possam cuidar da saúde – e do sorriso.
“Hoje um tratamento odontológico não é uma prioridade para a maioria das pessoas. Elas querem investir em casa, carro… mas no sorriso, só quando sentem dor”, pontua.
Nesse cenário, Carlos destaca as opções de financiamento da Capim como uma grande oportunidade para os pacientes. “A Capim é um diferencial dentro da nossa clínica, porque traz uma facilidade para os pacientes da unidade”, ressalta.
Tudo começa no bom atendimento
Muitas pessoas desistem do tratamento por diferentes razões, sendo que a ansiedade e o medo estão entre os principais fatores. O desconforto associado a procedimentos dentários, bem como a preocupação com a dor, frequentemente levam os pacientes a adiarem ou abandonarem seus tratamentos.
Além disso, as restrições financeiras desempenham um papel significativo, já que muitos tratamentos odontológicos podem ser caros, e a falta de seguro adequado torna-se um obstáculo real para o acesso aos cuidados.
A falta de informação sobre a importância da saúde bucal e a correria do dia a dia também contribuem para a desistência. É fundamental que os profissionais de odontologia reconheçam esses desafios e trabalhem em conjunto com os pacientes para superá-los.
O resultado será um ambiente acolhedor e educativo que incentiva a continuidade dos tratamentos. “Tudo começa no consultório com uma avaliação atenciosa. E desde o início, procuramos transmitir ao paciente uma boa orientação. Sempre com muito respeito e carinho pela história de cada”, afirma.
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A importância do feedback
Para Carlos, existe outro ponto diferencial: ao fechar um tratamento, é fundamental que o paciente se sinta cuidado e acompanhado em todas as etapas. Não basta simplesmente assinar o contrato e relaxar.
“A partir do momento que um paciente faz a contratação do financiamento, no dia seguinte já recebe uma ligação para saber se está tudo bem, o que achou do atendimento. Não é só sobre o investimento, mas como o paciente está sendo tratado ao longo do tratamento”, salienta o gerente comercial da Vem Sorrir.
A autonomia e a liberdade do paciente são fundamentais para que ele tenha segurança na forma de pagamento oferecida. “A pergunta que mais recebemos é se a pessoa pode antecipar o pagamento de duas parcelas. E a resposta é sim”, celebra o gerente, que preza por responder todas as dúvidas dos clientes, para que eles saiam do consultório em paz com a decisão tomada.
“A Capim ajuda a transformar sorrisos”
É assim que o gerente comercial da Vem Sorrir enxerga a parceria entre a clínica e a Capim, que oferece opções de financiamento de tratamentos em até 36 vezes. Através da plataforma, é possível analisar o crédito do paciente, simular as parcelas, emitir boletos e enviar cobranças automáticas.
A análise caso a caso é fundamental para que o paciente fique seguro do investimento que está sendo feito. “Quando uma pessoa chega com o sonho de fazer um implante, por exemplo, e diz que não tem como pagar, porque acha que é muito caro, nós procuramos entender quais as possibilidades dessa pessoa, fazemos as contas e mostramos que é possível”, explica Carlos.
Oferecer esta oportunidade é algo que lhe traz muita satisfação e empenho. “Eu gosto de fazer um comparativo, e quando o cliente me diz: ‘Estou pagando tudo isso de juros?’, eu afirmo: é um investimento na saúde e na autoestima”, destaca.
Entrega dos melhores resultados
Contar com uma plataforma onde a troca de informações e o suporte em horário comercial auxiliam a tirar dúvidas e fechar financiamentos é essencial para o bem-estar do paciente e para a saúde financeira dos consultórios de odontologia.
“O suporte da Capim nos ajuda a agilizar o atendimento ao cliente – com isso, em 15 ou 20 minutos, já conseguimos passar pelo pré-cadastro e pela análise de crédito para seguir com o tratamento do paciente”, diz Carlos, que em agosto, viu a unidade de Sertãozinho da Vem Sorrir fechar o segundo melhor resultado do ano.
Ele define três pontos cruciais para o crescimento da clínica: procurar entender a necessidade do paciente, falar sobre as possibilidades de resolver o problema e explicar como você vai fazer isso. “É muito mais sobre ouvir o paciente do que falar”, revela.
Além disso, é preciso se desenvolver e oferecer as melhores oportunidades. “Quando você acha que sabe tudo, você não sabe nada, e as pessoas se fecham para o novo. Ao se fechar, você acaba engessando sua própria mente e ficando para trás”, afirma.
Investindo em novas tecnologias e buscando oferecer sempre o melhor para os pacientes, a Vem Sorrir está em franca expansão, e já chega a ter 30% de seu faturamento total proveniente dos financiamentos da Capim. “Nossa missão é devolver às pessoas a oportunidade de se cuidarem e sorrirem novamente. Estamos falando sobre o cuidado com o próximo”, finaliza Carlos.
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Sobre a Capim
A Capim é a única plataforma odontológica com financiamento para tratamentos integrado. Ou seja, dentistas, secretárias/recepcionistas e gestores têm à disposição todas as ferramentas fundamental para tornar sua rotina mais eficiente:
- Agenda online inteligente
- Prontuário eletrônico
- Ficha clínica digital com odontograma e anamnese
- Disparo de mensagens de lembrete e confirmação de consulta por WhatsApp gratuitas
- Controle de receitas e despesas
- E muito mais!
Além do essencial, conosco, consultórios e clínicas de todos os portes contam com o maior diferencial, a oferta de financiamento para tratamentos de seus pacientes. Com este recurso é possível viabilizar pagamentos flexíveis para seus clientes e aumentar o seu faturamento em até 40%.
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