'A Oral Sin entrega o sonho, mas quem viabiliza é a Capim', diz gerente geral sobre atendimento odontológico de sucesso
Confira uma entrevista exclusiva com Ludmilla Almeida, gerente geral da Oral Sin de Cabo Frio.
Como conquistar um atendimento odontológico de sucesso em um mundo onde a saúde bucal é, muitas vezes, negligenciada e o acesso a tratamentos odontológicos de qualidade é um desafio?
Com quase duas décadas de atuação, a Oral Sin, a maior rede de implantes do Brasil, encontrou esse caminho e se destaca por ir além da estética dental. Por meio de suas franquias e uma parceria estratégica com a Capim, a empresa possui franquias com desempenhos financeiros exemplares.
Conversamos com Ludmila Almeida, gerente geral da Oral Sin Implantes de Cabo Frio - RJ, que nos revelou como a clínica tem desempenhado um papel crucial na recuperação da saúde de seus pacientes, tudo isso com menos de dois anos de existência da unidade.
“A missão da Oral Sin vai além do sorriso perfeito. Nossa principal missão é devolver a saúde às pessoas. Por consequência, devolvemos a autoestima, a oportunidade de estabelecer e melhorar relacionamentos e a melhoria da estética, o que só se torna viável através de um financiamento”, afirma Ludmila. É nesse contexto que a Capim entra em cena.
O alicerce
A odontologia é frequentemente associada à busca por um sorriso bonito, mas para a Oral Sin, a saúde bucal é o alicerce de tudo. Mesmo que o paciente vá até a clínica focado na estética, o exame clínico é cuidadoso e prioriza detalhes que vão além de um simples procedimento estético. Para Ludmila, esta é uma questão de bem-estar e saúde.
“Estamos falando de algo que vai determinar a sua saúde em geral, porque é através da boca que nos alimentamos. Se uma pessoa não tem a dentição correta, se tem ausência de dentes, por exemplo, pode não absorver todos os nutrientes necessários. Por consequência, o corpo também adoece. Esse é um assunto, muitas vezes, marginalizado, e precisa ser tratado com seriedade, porque as consequências podem ser graves”, ressalta.
Os segredos para um atendimento odontológico de sucesso
A partir da conversa com Ludmilla, é possível destacar 7 pontos cruciais para garantir uma jornada satisfatória para seus pacientes, desde o momento que passam a conhecer a clíncia:
- Identificação de Perfis
- Conscientização
- Parceria
- Atendimento Humanizado e Transparente
- Intermediação para a Saúde e Dignidade
- Resultados Expressivos e Compromisso Social
- Uma Mensagem de Valor e Compromisso
Identificação de Perfis
Ludmila enfatiza a importância do marketing na captação de pacientes. A Oral Sin de Cabo Frio encontrou no marketing digital um meio para identificar o perfil de clientes que se adequem ao padrão de atendimento da clínica.
Com filtros que são revisitados frequentemente – e ajustados sempre que necessário – a estratégia de marketing é a porta de entrada para os pacientes. E logo que chegam, começa o trabalho de conscientização.
“A proposta é termos um atendimento que se preocupe em fornecer um ótimo resultado para o cliente, somos cientes da responsabilidade que temos nisso. E também sabemos que no marketing digital não existe um clique em vão; se o cliente se dispôs a fazer contato — seja virtual ou pessoalmenten —, é porque ele precisa de algo relacionado a esse assunto. E logo no início mostramos que ele veio no lugar certo, porque aqui nós resolvemos o problema”, destaca.
Conscientização
A Oral Sin de Cabo Frio leva o paciente a compreender a real necessidade do tratamento, mostra os benefícios e apresenta os meios para viabilizá-lo. “Nós intermediamos o acesso do cliente à saúde que ele deseja ter”, explica.
Para auxiliar na decisão dele, a clínica oferece as facilidades de que dispõe. “Hoje, a oportunidade para uma pessoa que não tem condição financeira vem através de um financiamento. Oras, se ela faz financiamento para ter uma casa, para ter um carro e até para colocar silicone, por qual motivo não faria para retomar a saúde bucal? Mostramos tudo isso na conversa inicial”, complementa.
Parceria
A viabilização do tratamento para os pacientes é feita por meio de parcerias. A Capim se destaca como a financeira mais utilizada pela clínica, e Ludmila ressalta dois pontos-chave que tornam essa parceria tão eficaz.
“Em primeiro lugar, vem a flexibilidade oferecida pela Capim, ponto fundamental para atender às necessidades dos pacientes. Em segundo, mas não menos importante, vem o processo de cadastro, que é rápido e eficiente, permitindo que nossa equipe tenha acesso a informações cruciais sobre o perfil socioeconômico dos pacientes antes mesmo de começar o tratamento”, ressalta.
Essa agilidade na análise prévia ajuda a identificar as melhores opções de financiamento para cada indivíduo. E, na Capim, com poucos dados, já é possível ter uma avaliação da viabilidade da concessão do financiamento e do valor.
“Com isso, conseguimos definir as etapas do tratamento. Por exemplo, se o atendimento completo ficaria em R$ 20 mil, mas o financiamento liberou R$ 10 mil, podemos traçar as ações fundamentais para iniciar. Depois de seis meses de tratamento, iniciamos outra etapa”, comenta.
Atendimento Humanizado e Transparente
Segundo Ludmila, o atendimento na Oral Sin Implantes de Cabo Frio é caracterizado por ser humano, empático e transparente. A equipe se preocupa em quebrar objeções e explicar aos pacientes que o financiamento é uma alternativa para não adiar o tratamento odontológico, já que isso poderia causar sérias implicações na saúde geral.
O reforço da conscientização sobre a importância da saúde bucal, aliado às facilidades concedidas por meio do financiamento, leva a clínica a fornecer um atendimento odontológico de sucesso.
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Intermediação para a Saúde e Dignidade
Por meio da parceria com a Capim, a Oral Sin torna o tratamento acessível a todos, independentemente de sua situação financeira. “Poder promover saúde é impagável. E aqui na Oral Sin oferecemos mais do que um serviço, oferecemos a recuperação da dignidade das pessoas”, observa.
Resultados Expressivos e Compromisso Social
No final das contas, o sucesso da parceria entre a Oral Sin e a Capim se reflete em números interessantes. A gestora estima que aproximadamente 10% do faturamento da clínica é proveniente dessa parceria, destacando a importância dessa colaboração para a missão de entregar saúde e realizar sonhos.
Ludmila encerra a conversa enfatizando que os recursos investidos em saúde bucal são, na verdade, um investimento no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas.
Uma Mensagem de Valor e Compromisso
A Oral Sin entrega o sonho, mas quem viabiliza é a Capim, tornando a saúde bucal acessível a todos que buscam uma vida mais feliz por meio de um sorriso saudável. É uma mensagem de valor e compromisso que transcende o aspecto financeiro, já que a solução da Capim é prática, ágil e só traz feedbacks positivos.
Sobre a Capim
A Capim é a única plataforma odontológica com financiamento para tratamentos integrado. Ou seja, dentistas, secretárias/recepcionistas e gestores têm à disposição todas as ferramentas fundamental para tornar sua rotina mais eficiente:
- Agenda online inteligente
- Prontuário eletrônico
- Ficha clínica digital com odontograma e anamnese
- Disparo de mensagens de lembrete e confirmação de consulta por WhatsApp gratuitas
- Controle de receitas e despesas
- E muito mais!
Além do essencial, conosco, consultórios e clínicas de todos os portes contam com o maior diferencial, a oferta de financiamento para tratamentos de seus pacientes. Com este recurso é possível viabilizar pagamentos flexíveis para seus clientes e aumentar o seu faturamento em até 40%.
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