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Como a Capim te ajuda a melhorar a experiência do paciente nos atendimentos

A plataforma Capim possui uma série de ferramentas para te ajudar a melhorar ainda mais a experiência dos pacientes.

Imagem mostra mulher de cabelos longos e castanhos uma virada de costas para a câmera e reclinada em uma cadeira odontológica. No reflexo do espelho que ela segura, vemos ela sorrindo.
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18/12/2023

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4 minutos

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Fidelização de Pacientes

Experiência do Paciente

Melhorar a experiência do paciente exige compreensão de como ele chegou até a sua clínica e dos motivos que o levaram até lá. Também é importante você saber que existem meios de ativamente promover ações para melhorar essa frente, impulsionando a fidelização e as indicações.

A área odontológica busca incessantemente por soluções inovadoras que não apenas otimizem os processos internos, mas também aprimorem a experiência de cada pessoa que entra em sua clínica, antes mesmo de se tornar um paciente.

Nesse contexto, a Capim emerge como uma peça fundamental na transformação positiva do setor. Dedicada a simplificar a gestão de clínicas e consultórios odontológicos, a plataforma oferece uma abordagem holística, reunindo todas as ferramentas essenciais em um só lugar.

Conhecer para atender melhor

Demonstrar interesse pela história da pessoa que está à sua frente é o primeiro passo para conquistá-la. Com empatia, compreendendo as dores que a levaram a buscar atendimento odontológico — e as dificuldades para poder arcar com as despesas do tratamento — o dentista consegue entender a jornada desse indivíduo e facilitar sua caminhada.

Essa primeira etapa é fundamental tanto para cativar aquela pessoa que está ali, mostrando todos os benefícios que ela terá ao se tornar sua cliente, quanto para manter aqueles pacientes que você já tem, melhorando a experiência deles em sua clínica ou no consultório. É esta experiência que fará com que eles voltem.

A Capim te ajuda a melhorar a experiência do paciente nos atendimentos à medida em que disponibiliza diversas ferramentas para simplificar a sua rotina e o seu relacionamento com o cliente. Confira os 5 principais benefícios que a nossa plataforma oferece.

1. Agilidade no agendamento

Uma das características distintivas da Capim é a sua capacidade de simplificar o processo de agendamento de consultas.

Na correria do dia a dia, ninguém mais quer perder tempo ao telefone, em longas chamadas em espera – enquanto a recepcionista atende quem está à sua frente. Esse pode ser um ponto decisivo para o seu paciente desistir do atendimento.  

A plataforma Capim oferece uma interface intuitiva que permite aos pacientes agendar suas consultas de forma rápida e eficiente. Essa agilidade não apenas economiza tempo para os pacientes, mas também contribui para a organização do fluxo de trabalho na clínica.

Você pode receber notificações quando um agendamento é realizado, evitando que marque um compromisso pessoal no mesmo horário e permitindo que se organize para não atrasar aquele atendimento. A pontualidade é outro critério que pode ser um divisor de águas na experiência do paciente.

2. Comunicação eficiente

A comunicação entre pacientes e clínicas é um fator fundamental para que o seu paciente tenha uma experiência agradável no contato com o seu serviço.

Antes de tudo, procure orientar seus colaboradores a estabelecerem uma comunicação não-violenta, compreendendo que a pessoa que entrou em contato com a clínica tem um motivo importante. Tanto uma dor quanto a realização de um sonho podem gerar ansiedade – e este quadro deve ser visto com empatia por quem fará o primeiro contato com o cliente.

O mesmo vale para o seu atendimento. Procure olhar nos olhos e seja claro na apresentação do diagnóstico e na proposta de tratamento. Quando chegar a hora do agendamento da consulta – para realizar os procedimentos – avise-o da importância do comparecimento ou do cancelamento, caso tenha algum imprevisto. Esse é o primeiro momento desta informação, mas ela pode ser reforçada com o auxílio da tecnologia.

É aí que entra a Capim, facilitando essa interação por meio de recursos de comunicação eficazes, como lembretes de consultas automatizados, notificações sobre resultados de exames e a possibilidade de esclarecer dúvidas de forma instantânea.

Ao agendar a consulta, o paciente já recebe uma mensagem informando data, horário e local. Mais perto do dia agendado, ele receberá outra mensagem – na véspera – relembrando o compromisso e solicitando que confirme a presença. E uma hora antes da consulta, outro pequeno lembrete, para que ele tenha tempo de se arrumar e se deslocar até a clínica.

Esse nível de transparência e comunicação direta contribui para a construção de uma relação de confiança entre profissionais e pacientes.

Outro detalhe interessante, é que a plataforma Capim ainda pode te avisar quando é o aniversário do seu cliente. Isso viabiliza o envio de uma mensagem carinhosa para ele. Quer experiência mais agradável do que esta?

3. Prontuário eletrônico integrado

A gestão eficiente da informação é vital em ambientes de saúde. A Capim integra um prontuário eletrônico completo, possibilitando acesso fácil e seguro aos materiais e anotações clínicas dos pacientes. Essa abordagem elimina a redundância de dados, reduzindo erros e permitindo que os profissionais ofereçam um atendimento mais personalizado e eficaz.

4. Facilidade de pagamento

A Capim também simplifica a questão financeira, oferecendo ferramentas para a gestão de pagamentos e faturamento. Aqui você consegue emitir orçamentos, criar planos de tratamento, controlar as contas a receber e muito mais, tudo em um só lugar e de forma intuitiva.

Esse controle 360º sobre a sua relação financeira com o paciente, ajuda a identificar oportunidades para melhorar sua experiência nessa frente. Por exemplo, se o tratamento necessário tiver alto custo para seu paciente, você pode facilitar o pagamento com o Financiamento Capim, que permite parcelar o valor em até 36 vezes. 

Ou você pode parcelar os pagamentos por conta própria, mas com o apoio de uma solução que ajuda a prevenir riscos e evitar atritos desnecessários. Com o Carnê Capim, você pode consultar o CPF do paciente nos principais birôs de crédito do Brasil e dividir os pagamentos por boleto.

5. Melhoria Contínua

A Capim não é apenas uma solução estática; ela se adapta às necessidades em constante evolução dos consultórios e clínicas odontológicas. Atualizações regulares e a incorporação de feedback dos usuários garantem que a plataforma esteja sempre alinhada com as demandas do setor, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos pacientes.

Quando o assunto é experiência do paciente de odontologia, a Capim emerge como uma ferramenta indispensável na modernização dos serviços oferecidos, proporcionando uma gestão mais eficiente e, ao mesmo tempo, elevando a boa sensação que fica depois que o paciente é atendido por você ou pela sua equipe.

Ao integrar tecnologia e praticidade, a Capim contribui significativamente para o avanço do setor odontológico em direção a um futuro mais acessível, eficiente e centrado no paciente.

Que tal ver todas essas ferramentas na prática? Teste o software gratuitamente por 7 dias, é só clicar aqui!

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