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Agenda Dental: como potencializar o agendamento de consultas

Um material completo com técnicas e dicas para preencher sua agenda de consultas.

Imagem mostra a tela da agenda online inteligente da plataforma Capim, voltada para clínicas e consultórios odontológicos
data

5/10/2023

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16 minutos

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Agenda Odontológica

Confirmação de Consultas

Lembretes via WhatsApp

Mensagens de Aniversário

Agenda Capim

Uma agenda dental bem gerenciada não apenas melhora a experiência do paciente, como também aumenta a eficiência operacional e pode até influenciar na receita da clínica. Potencializar o agendamento de consultas odontológicas, contudo, requer estratégias que podem simplificar a rotina e gerar a tão almejada sensação de que se está no caminho certo.

Desde a organização da agenda – que em princípio parece algo simples – até a implementação de processos para redução de faltas e a maximização da eficiência, é possível estabelecer práticas rotineiras que resultam em um agendamento eficaz.

Neste artigo, exploraremos estratégias e dicas para potencializar o agendamento de consultas em sua clínica dental, garantindo uma experiência positiva para os pacientes e o crescimento do seu negócio.

Por que é importante otimizar o agendamento de consultas?

Como mencionado anteriormente, a gestão da agenda influencia muito mais do que no seu espaço de horários e confirmação de consultas. Esse elemento da gestão clínica influencia de forma direta na experiência geral do paciente, na captação e fidelização de pacientes e, consequentemente, na sua receita.

 

Uma má experiência no processo de agendamento pode incorrer na perda de um potencial novo cliente antes que ele conheça a qualidade do seu serviço e até mesmo fazê-lo perder um já existente que encontrou mais facilidade em outro lugar. Quanto mais simpático, intuitivo e livre de atritos, mais chances você terá de assegurar a marcação de consultas.

E, claro, há a própria rotina do estabelecimento que gira em torno dos horários de atendimento. Uma agenda bem organizada, atualizada e de fácil acesso à todos os responsáveis, ajuda a deixar você livre para cuidar dos demais assuntos gerenciais, como gestão financeira, de estoque e pensar em estratégias para captar mais pacientes.

Otimizando a Agenda Odontológica na prática

Para te ajudar melhorar o processo de agendamento, elencamos uma série de ações necessárias:

  1. Utilize um sistema de agendamento online
  2. Facilite o agendamento por telefone
  3. Treine sua equipe de atendimento ao cliente
  4. Lembrete de consultas automatizado
  5. Estratégia de Overbooking Inteligente
  6. Implemente políticas de cancelamento e no-show
  7. Ofereça horários flexíveis
  8. Personalize o atendimento ao paciente
  9. Mantenha uma lista de espera
  10. Estime o tempo de cada consulta com base em suas características
  11. Avalie e ajuste constantemente
  12. Use tecnologia de inteligência artificial
  13. Programas de fidelização de pacientes
  14. Parcerias com empresas locais
  15. Serviços de telessaúde dentária
  16. Campanhas de marketing direcionadas
  17. Avaliação de satisfação pós-consulta
  18. Integração com plataformas de saúde online
  19. Monitore pacientes que não marcam consultas há muito tempo
  20. Acompanhamento pós-consulta

1. Utilize um sistema de agendamento online

Um dos primeiros passos para potencializar o agendamento de consultas em sua clínica odontológica é investir em um sistema de agendamento online. 

Muitos profissionais ainda resistem a essa prática, recorrendo ao bom e velho caderno de papel. Sim, é inegável que ele seja bom e tenha sido útil durante muito tempo, mas a tecnologia veio para facilitar. E abrir-se ao novo pode ser uma prática benéfica para você não apenas em sua clínica odontológica, mas também na vida.

Uma das principais vantagens da adoção de recursos online em consultórios de odontologia é a acessibilidade e a conveniência que oferecem, tanto para os profissionais quanto para os pacientes.

Os dentistas podem acessar suas escalas de trabalho e as informações dos pacientes de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de dispositivos, como computadores, smartphones ou tablets. Isso elimina a necessidade de estar fisicamente presente no consultório para gerenciar os compromissos, permitindo mais flexibilidade em sua rotina.

Já os pacientes podem agendar consultas a qualquer momento, mesmo fora do horário comercial, e sem precisar fazer uma ligação. Só aí já um importante meio de potencializar o agendamento de consultas, afinal, sabemos que durante a rotina, muitas vezes, passa pela nossa cabeça “preciso fazer tal coisa”. Mas atropelados pelos afazeres, deixamos para lá e quando vemos, já se foi o horário comercial – e não dá mais tempo. 

Além disso, um sistema online reduz a possibilidade de erros de agendamento e faltas, pois os pacientes podem escolher horários disponíveis de forma clara e precisa.

2. Facilite o agendamento por telefone

Apesar da crescente preferência por agendar consultas online, ainda existem pacientes que preferem fazer isso por telefone. E o ideal para preencher seus horários no consultório odontológico, é promover facilidades para todos os públicos.

É importante oferecer um bom atendimento por telefone, que não deixe seu paciente aguardando muito tempo na linha, é um importante diferencial. Além disso, propiciar uma conversa acolhedora e amigável é outro meio de conquistar os potenciais clientes para agendar e os recorrentes para te indicar.

Para que isso ocorra, contudo, há um ponto importante a considerar. E aqui entra a terceira recomendação. 

3. Treine sua equipe de atendimento ao cliente

Uma equipe de atendimento ao cliente bem treinada é fundamental para um agendamento eficaz. Certifique-se de que sua equipe seja amigável, eficiente e conhecedora dos processos internos.

 

Disponibilize números de telefone facilmente acessíveis e oriente seus colaboradores a fim de que estejam prontos para responder às perguntas dos pacientes e resolver problemas. Um atendimento cordial é meio caminho andado no agendamento das consultas. 

Outro ponto essencial é a capacitação, seja para lidar com as novas tecnologias na área da saúde seja para aprender a melhor forma de lidar com pessoas. Investir na formação de seus colaboradores (e na sua própria, como gestor da clínica) é fundamental, afinal eles são a porta de entrada para sua clínica ou seu consultório. 

Por isso, pesquisa cursos, workshops e palestras oferecidos online ou presenciais por especialistas da sua região. Mesmo aqueles que não são necessariamente específicos da área de saúde podem trazer insights importantes para melhorar o atendimento no seu estabelecimento, como materiais sobre comunicação não-violenta.

Com profissionais qualificados, a rotina e a gestão ficam mais organizadas, a produtividade torna-se maior e o consultório funciona melhor.

4. Lembrete de consultas automatizado

Um dos maiores desafios das clínicas é lidar com pacientes que não comparecem às consultas agendadas. Essas faltas resultam na perda de tempo e de dinheiro, já que o horário reservado para um paciente ausente poderia ser utilizado para atender outras pessoas ou realizar tarefas administrativas.

Implementar um sistema de lembretes de consultas automatizados ajuda — e muito! — a reduzir as faltas. A Agenda Online Inteligente da Capim, por exemplo, envia uma mensagem automática pelo WhatsApp para o cliente assim que ele faz o agendamento, informando data, horário, local e o nome do profissional que irá atendê-lo.

Depois disso, a ferramenta ainda envia outras duas comunicações para os pacientes: um dia antes e uma hora antes da consulta, eles recebem um lembrete, garantindo que não se esqueçam de seus compromissos. Isso melhora objetivamente a taxa de comparecimento nos consultórios.

Esta, aliás, é uma vantagem que tem agradado bastante aos adeptos da Agenda Online Inteligente da Capim. Isso porque o "no-show", ou seja, o não comparecimento às consultas sem aviso prévio, pode ser um grande problema nas clínicas. Esse problema é drasticamente minimizado.

5. Estratégia de Overbooking Inteligente

Overbooking, ou seja, marcar mais consultas do que a capacidade real da clínica, pode ser uma estratégia eficaz para lidar com faltas e cancelamentos de última hora.

No entanto, é importante fazê-lo de forma inteligente para evitar sobrecarregar a equipe e também os indesejados atrasos, que acabam causando aborrecimento e insatisfação.

Uma recomendação importante é a de utilizar dados históricos para identificar os horários mais propensos a faltas. Feito isso, permita que seus colaboradores façam overbooking nesses períodos, garantindo que ainda haja tempo suficiente para atender a todos os pacientes.

Caso tenha incerteza sobre essa prática, você pode fazer um teste. Selecione dois períodos (pode ser uma semana, 15 dias ou o quanto fizer sentido para sua dinâmica): no primeiro, você vai operar normalmente e, no segundo, experimentará a estratégia de overbooking. Em ambos, registre em uma planilha os principais indicadores que podem lhe trazer uma resposta sobre a efetividade (quantitativos e qualitativos), como quantidade de consultas realizadas, porcentagem de no-show, receita gerada, feedback da experiência de pacientes etc.

6. Implemente políticas de cancelamento e no-show

Estabeleça políticas claras de cancelamento e no-show e certifique-se de que seus pacientes tenham conhecimento sobre elas durante o processo de agendamento.  Essa política deve conter regras claras e objetivas em relação às faltas e desmarques, ressaltando a perda de tempo e de recursos dos profissionais e da clínica.

Ter políticas de cancelamento e garantir que os pacientes estejam cientes dela, traz maior transparência e objetividade na relação entre a empresa odontológica e os pacientes. Ciente das regras – e também das consequências de suas ações – o cliente não se sentirá desrespeitado e saberá que esta é uma relação de confiança.

Tudo isso forma um ciclo virtuoso, contribuindo para a redução de prejuízos financeiros e evitando que a reputação da clínica ou da sua marca sejam afetadas. Com regras bem alinhadas, é possível reduzir a ausência de pacientes que não avisam, evitando perda de tempo e de recursos.

Posso cobrar taxas de cancelamento?

Depende dos critérios e especificações da ocorrência. O Código de Ética Odontológica VEDA a cobrança por consulta não realizada, no entanto a relação “dentista-paciente”, como entendido por muitos juristas e profissionais, é regida pelo Código de Defesa do Consumidor, que prevê a possibilidade de aplicação de multa em caso de falta ou desmarques em cima da hora.

Ou seja, a clínica pode sim incluir uma taxa de agendamento seguindo essas diretrizes:

  • A taxa não pode equivaler a 100% do valor da consulta — recomenda-se ajustar o valor da multa para um percentual que represente a perda financeira.
  • A clínica ou consultório deve explicitar no contrato de prestação de serviço previamente a possibilidade de aplicação da taxa.
  • O paciente deve ser avisado verbalmente sobre a política e a possibilidade de aplicação de multa.
  • A clínica deve confirmar previamente a presença do paciente na consulta ou procedimento agendado.

Outro ponto importante, caso decida implementar uma taxa de agendamento, é que seja analisado caso a caso. Uma falta pode ter diversos motivos que não só o esquecimento ou a repriorização da rotina do paciente, como emergências familiares, saúde, internações, entre outros.

Dê o direto de defesa ao seu cliente e tenha empatia com sua situação, pois cobranças por motivos de emergência, como os citados acima, podem afastá-lo para sempre da sua clínica e até gerar publicidade negativa por meio de depoimentos e avaliações.

7. Ofereça horários flexíveis

Nem todos os pacientes têm disponibilidade durante o horário comercial tradicional. Para acomodar diferentes agendas, ofereça horários de consultas flexíveis, incluindo o período da noite e os fins de semana.

Isso não precisa ser feito com recorrência, você pode escolher um período do mês a se dedicar em horários extras, garantindo tempo para seus compromissos pessoais, mas, ao mesmo tempo, facilitando a vida do seu cliente.

Ter horários flexíveis torna possível distribuir a demanda de forma mais equilibrada. Além de possibilitar uma redução no tempo de espera para agendar consultas, essa prática também demonstra consideração pelas necessidades dos pacientes.

E nenhum detalhe passa despercebido. Qualquer gentileza que aumente a satisfação geral, pode ser um importante diferencial e resultar em maior fidelidade e recomendação dos serviços de odontologia.

8. Personalize o atendimento ao paciente

Cada paciente é único, e reconhecê-lo como tal pode melhorar significativamente a experiência de agendamento. É muito bom quando vamos a algum lugar e somos lembrados. A melhor melodia aos nossos ouvidos é o nosso nome.

Além disso, é importante que você saiba, minimamente, que tratamento está seguindo com aquele paciente. Para isso, mantenha registros detalhados de todos os pacientes, incluindo suas preferências de horário e comunicação. Isso permite que sua equipe ofereça um atendimento mais personalizado, sugerindo horários convenientes com base no histórico de agendamento do paciente.

E aqui, novamente, um software odontológico faz toda diferença. Isso porque a ferramenta online permite que você integre todas as informações de seus pacientes com a agenda em uma única plataforma.

Mensagens de aniversário para pacientes

Muitas vezes os dentistas esquecem o quão valiosos são as informações que possuem sobre seus pacientes. A data de aniversário por exemplo é uma excelente oportunidade para estreitar seus laços e mostrar que deseja o seu bem-estar mesmo fora do consultório.

Aproveite esta oportunidade para mandar mensagens personalizadas parabenizando-os pelo novo ciclo de forma amigável e bem-humorada.

Na Agenda Digital da plataforma Capim, você é notificado sobre o aniversário do paciente e, com apenas um clique, pode enviar um WhatsApp para o número cadastrado na ficha.

9. Mantenha uma lista de espera

Quando os horários de consulta estão completamente preenchidos, é útil ter uma lista de espera. Os pacientes podem se inscrever para serem notificados caso haja desistência ou horários disponíveis de última hora.

 

Por outro lado, se a clínica mantém uma lista de espera, a recepcionista consegue rapidamente encaixar um paciente assim que uma consulta é cancelada ou um novo horário disponibilizado.

Sabemos que tudo muda o tempo todo e que a vida deve ser flexível. Nesse sentido, uma lista de espera ajuda a potencializar a agenda e permite que você preencha rapidamente as vagas em aberto, evitando janelas e otimizando o seu tempo.

10. Estime o tempo de cada consulta com base em suas características

Esse é um ponto importante e que também requer um treinamento para essa análise e identificação de quanto tempo levará cada consulta. Alguns pontos relevantes a serem avaliados são:

  • É a primeira vez de um paciente em seu consultório? Geralmente, as consultas iniciais requerem mais tempo; ou, ao contrário, pode ser apenas uma consulta de avaliação e pedido de exames e, por isso, o tempo reservado deve ser menor. Isso varia conforme seu hábito de trabalho. De toda forma, sua recepcionista deve estar ciente desse modus operandi para saber quanto tempo deixar em cada marcação.
  • Especifique o procedimento realizado e estabeleça um tempo médio para cada um. Com base nessa tabela, seu colaborador saberá estimar o tempo da consulta.
  • Faça uma anotação na ficha. Desta forma, quando o paciente entrar em contato para agendar, sua recepcionista poderá saber quanto tempo deve reservar para a próxima consulta. 
  • Acompanhe seu paciente até a recepção quando concluir o atendimento do dia e já oriente ambos – ele e a recepcionista – sobre o tempo necessário para a próxima consulta. 
  • Considere fatores externos, como atrasos, interrupções ou emergências que possam influenciar o tempo de consulta. 

11. Avalie e ajuste constantemente

O agendamento eficaz não é um processo estático. Avalie regularmente os resultados, analisando dados de agendamento e feedback dos pacientes. Esteja disposto a ajustar suas estratégias com base no que funciona melhor para sua clínica e seus pacientes.

O uso de métricas de desempenho, como a taxa de ocupação da agenda e a taxa de faltas, pode ajudar a monitorar o sucesso de suas iniciativas de agendamento.

Leia também: Como fazer uma boa anamnese odontológica em 7 passos

12. Use tecnologia de inteligência artificial

A tecnologia de inteligência artificial (IA) está transformando a forma como as clínicas dentais gerenciam suas agendas. Os chatbots de IA podem interagir com os pacientes em seu site, responder a perguntas comuns e até mesmo ajudar no agendamento de consultas. 

Além disso, a IA pode analisar padrões de agendamento e sugerir otimizações na programação, levando em consideração as preferências dos pacientes e os tempos de espera.

Considere utilizar ferramentas modernas que tornem impactante a experiência do cliente. Deparar-se com essa tecnologia logo no início do atendimento dará ao paciente a sensação de que você é um profissional atualizado. Isso vai gerar mais segurança no tratamento que propuser. 

13. Programas de fidelização de pacientes

Incentivar a fidelização dos pacientes é uma abordagem contemporânea para o agendamento de consultas. Crie um programa de fidelização que recompense os pacientes por agendarem consultas regulares.

 

Isso não apenas incentiva o agendamento recorrente, mas também promove um relacionamento mais forte entre a clínica e os pacientes. E sabemos que hoje em dia as palavras de ordem são experiência e relacionamento.

Pense em suas próprias experiências de compra e de aquisição de serviços, e verá que esses dois pontos se destacam naquelas que você mais gostou. 

14. Parcerias com empresas locais

Considere estabelecer parcerias com empresas locais para promover o agendamento de consultas em sua clínica.

Por exemplo, você pode criar acordos com escolas, empresas ou clubes esportivos da sua cidade ou até da região para oferecer descontos especiais aos membros ou funcionários dessas organizações. Essa prática pode atrair um novo público, não só pela nova parceria, mas também porque – com isso – a indicação boca a boca vai aumentar.

Pode até parecer difícil inicialmente, mas basta ter o primeiro sim para ver outras portas se abrirem e o seu agendamento de consultas aumentar.

15. Serviços de telessaúde dentária

A telessaúde dentária é uma tendência crescente que permite que os pacientes realizem o acompanhamento de tratamentos em curso e recebam orientações dentárias remotamente.

Essa prática é regulamentada desde 2020, pela Resolução-CFO-226, que ainda é válida mesmo após o fim da pandemia de Covid-19. É importante ressaltar que nem tudo é permitido, estando “VEDADO  a  o exercício da Odontologia a distância, mediado por tecnologias, para fins de consulta, diagnóstico, prescrição e elaboração de plano de tratamento odontológico”.

No entanto, é permitido fazer o telemonitoramento no intervalo entre consultas de pacientes que estejam em tratamento “com registro obrigatório em prontuário de toda e qualquer atuação realizada nestes termos; bem como a teleorientação realizada por Cirurgião-Dentista com o objetivo único e exclusivo de identificar, por meio de questionário pré-clínico, o melhor momento para a realização do atendimento presencial”. 

Esta pode ser uma boa alternativa para poupar tempo com retornos que serviriam justamente apenas para acompanhar o status de um tratamento particular ou pós-cirúrgico.

Caso esteja avaliando a possibilidade de implementar uma frente de teleatendimento na sua clínica ou consultório. Certifique-se de ler bem a Resoluções, consultar outros dentistas e ler este Guia de Esclarecimento criado pelo próprio CFO.

16. Campanhas de marketing direcionadas

Quem não está online hoje em dia, praticamente não existe. Utilize campanhas de marketing direcionadas para marcar sua presença digital e promover o agendamento de consultas. Isso pode incluir e-mail marketing, mídia social e publicidade online (Google Ads e Facebook Ads). 

Certifique-se de segmentar suas mensagens de acordo com o público-alvo, destacando as qualidades do seu serviço e humanizando o máximo que puder com fotos suas ou do dentista responsável. Utilize uma linguagem amigável, que mostre desde o início o acolhimento em sua clínica.

E quando for montar sua estratégia de posicionamento digital, certifique-se de que a quantidade de ações entre o potencial paciente ver seu conteúdo ou seus anúncios e marcar uma consulta seja a menor possível. Por exemplo, caso comece a ter uma produção de conteúdo ativa em redes sociais, como o Instagram, melhor do que levá-lo ao seu site é adicionar o link ou número de WhatsApp pelo qual ele já possa fazer um agendamento a partir dali mesmo.

Para entender melhor como montar uma estratégia de marketing para sua clínica, confira este artigo: O guia completo do Marketing Odontológico: planejamento, estratégias e dicas

17. Avaliação de satisfação pós-consulta

Após cada consulta, solicite aos pacientes que avaliem sua experiência e forneçam feedback. Essa prática traz insights valiosos que ajudam a identificar as áreas que precisam de melhorias. Ao ouvir os pacientes, você tem a possibilidade tanto de tomar as medidas necessárias para resolver os problemas identificados, quanto de mostrar a ele que você se importa com a experiência que ele teve em seu consultório.

Contudo, não faça de qualquer jeito, sem registro ou modelo comprovado — basicamente não é só perguntar se gostou. Pesquise por metodologias de medição de satisfação do cliente conhecidas, como o NPS, que parte de uma simples pergunta: “De 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar meu serviço para um amigo ou familiar”.

Quando você metrifica e acompanha se seu paciente está feliz e, principalmente, se ele indicaria seu serviço, você é capaz de identificar oportunidades além das melhorias de processos.  Por exemplo, no NPS mencionado acima, você teria um registro fiel de quem são aqueles clientes mais engajados — seus promotores — e poderia pensar em formas de estimular que essa pessoa efetivamente indique sua clínica.

Confira neste artigo, como estimular as indicações de pacientes: Indicação clínica: como dentistas podem captar pacientes com marketing boca a boca

18. Integração com plataformas de saúde online

Em um mundo cada vez mais digital, a adoção de novas tecnologias é essencial para manter a competitividade e proporcionar uma experiência positiva aos pacientes. Por isso, integre sua clínica com plataformas odontológicas online, onde é possível acessar facilmente as informações de saúde bucal do paciente e agendar consultas.

A Capim criou uma plataforma 100% integrada para clínicas odontológicas agilizarem suas rotinas administrativas e financeiras, otimizarem o dia a dia clínico e aumentar a rentabilidade por meio de soluções financeiras desenvolvidas exclusivamente para este setor.

E de que forma isso se relaciona com o agendamento? A plataforma Capim possui uma Agenda Online Inteligente intuitiva e fácil de usar, em que você e seu time podem marcar, alterar e desmarcar consultas. Além disso, é possível customizar os horários dos dentistas e compartilhar o link de agendamento com os pacientes em tempo real.

Essa ferramenta ainda se conecta às demais informações cruciais do paciente, como a ficha clínica, histórico de consultas, pagamentos, receituários etc. Ou seja, você não precisa perder tempo se preparando antes da consulta e procurando estes mesmos documentos supracitados.

E não para por aí! Como mencionamos mais acima, a ferramenta possui uma integração com o WhatsApp, na qual o paciente recebe mensagens de confirmação de consulta e lembretes na hora do agendamento, no dia anterior e 10 minutos antes da consulta. Tudo isso sem custo e sem limite de uso.

19. Monitore pacientes que não marcam consultas há muito tempo

Em meio a rotina intensa, a preocupação com a saúde bucal acaba ficando em segundo plano para muitas pessoas, inclusive quando a pessoa realmente precisa de algum procedimento ou intervenção. Por isso, é importante atentar-se ao histórico de consultas de seus pacientes.

Estabeleça rituais nos quais você fará uma análise dos pacientes cadastrados e quando foi suas últimas consultas ou se têm algum tratamento proposto que não foi fechado anteriormente — sobretudo se você tiver uma nova condição de pagamento mais flexível para viabilizar o procedimento, como um financiamento.

Faça uma lista destes indivíduos e entre em contato (ou peça para a pessoa responsável pelo relacionamento com pacientes faça isso). Mesmo um singelo lembrete por mensagem pode ser o suficiente para que ele perceba que não tem dado a devida atenção à saúde bucal.

20. Acompanhamento pós-consulta

Por fim, o trivial, mas que não custa ser lembrado, é o atendimento pós-consulta. Procure fazer um acompanhamento personalizado com os pacientes.

Envie mensagens de agradecimento, pergunte como estão, peça feedback sobre sua experiência e lembre-os de agendar consultas de acompanhamento, quando necessário. Isso mostra cuidado e interesse pela saúde bucal do paciente, incentivando-os a retornar.

Novamente, este é um momento crucial para o estabelecimento de uma relação de confiança, que resultará não só no agendamento de consultas futuras, mas também fomentará as indicações.

Enfim, a agenda dental está garantida!

O agendamento de consultas em uma clínica dental é uma parte essencial da gestão eficaz do negócio. Implementar estratégias inovadoras pode ajudar a melhorar a eficiência do agendamento e a satisfação do paciente.

Lembre-se sempre de que o atendimento ao paciente desempenha um papel fundamental, e tudo o que contribuir para uma melhor experiência e para o cultivo do relacionamento, pode se tornar um elemento-chave para um agendamento bem-sucedido.

Ao adotar uma abordagem abrangente e inovadora para o agendamento de consultas, sua clínica dental estará preparada para o crescimento contínuo e o sucesso a longo prazo.

Sobre a Capim

A Capim é a única plataforma odontológica com financiamento para tratamentos integrado. Ou seja, dentistas, secretárias/recepcionistas e gestores têm à disposição todas as ferramentas fundamental para tornar sua rotina mais eficiente:

  • Agenda online inteligente
  • Prontuário eletrônico
  • Ficha clínica digital com odontograma e anamnese
  • Disparo de mensagens de lembrete e confirmação de consulta por WhatsApp gratuitas
  • Controle de receitas e despesas
  • E muito mais!

Além do essencial, conosco, consultórios e clínicas de todos os portes contam com o maior diferencial, a oferta de financiamento para tratamentos de seus pacientes. Com este recurso é possível viabilizar pagamentos flexíveis para seus clientes e aumentar o seu faturamento em até 40%.

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