Logotipo da Capim em azul escuro
Seta roxa apontando para a esquerda
home

Por que a Capim consultou meu CPF?

A Capim consultou seu CPF? Entenda o motivo e o impacto dessa consulta no seu score.

A imagem mostra uma lupa focada em um cartão com a inscrição “CPF” sobre um fundo roxo com círculos emanando da lupa.
data

15/8/2024

tempo de leitura

3 minutos

compartilhe
Tags

Financiamento Capim

Carnê Capim

Consulta de CPF

Recebeu recentemente uma consulta financeira relacionada à Capim Tecnologia? Entendemos que essa situação pode gerar dúvidas e criamos este artigo, justamente, para explicar o porquê desta análise, bem como o real impacto dela no seu score de crédito.

Quem é a Capim Tecnologia?

A Capim é uma empresa que oferece soluções tecnológicas e financeiras exclusivamente para dentistas. Entre nossos serviços estão o financiamento para tratamentos odontológicos e o Carnê Capim, que permite ao dentista fazer parcelamentos por conta própria.

Também oferecemos ao dentista soluções que facilitam o dia a dia, incluindo um sistema de gestão completo, com controle financeiro, agendamento e controle de consultas, prontuário eletrônico, emissão de contratos, atestados e receitas, e muito mais .

Nossa empresa é referência em gestão odontológica, oferecendo soluções inovadoras e de alta qualidade, garantindo tratamentos acessíveis a todos.

Por que a Capim consultou meu CPF?

A consulta ao seu CPF foi realizada pela clínica parceira da Capim para avaliar a possibilidade de um parcelamento para o tratamento odontológico. Isso significa que, na prática, ao passar pela consulta, seu dentista avaliou um tratamento personalizado para você e, para encontrar soluções financeiras acessíveis, solicitou uma consulta aos nossos serviços de crédito.

Consultas ao seu perfil de crédito apenas nos informam sobre seu relacionamento com o mercado de crédito; não significam restrições ou negativações. Essa prática de consulta é comum e garante segurança tanto para nossos parceiros quanto para você.

Queremos assegurar que sua privacidade é nossa prioridade. Garantimos que todas as informações são tratadas com confidencialidade e em conformidade com as regulamentações. A Capim segue rigorosamente todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados.

A Capim pode consultar meu CPF no Serasa ou Boa Vista?

A resposta é sim, a Capim pode consultar seu CPF. Realizar uma consulta ao CPF de terceiros é uma prática legal quando realizada por empresas ou pessoas físicas que tenham um motivo legítimo para fazê-la. Isso inclui, por exemplo, transações comerciais, que podem avaliar o histórico de pagamento do cliente, e também o auxílio na conclusão de acordos pessoais, garantindo que todas as partes estejam cientes das condições financeiras.

No caso da Capim, a consulta ao seu CPF é feita para concluir acordos de crédito de forma segura e responsável. Nosso objetivo é assegurar que o crédito concedido esteja alinhado com a situação financeira do paciente, minimizando riscos tanto para nós quanto para você.

Essa consulta prejudica meu Score de crédito?

Segundo informações do Serasa, as consultas ao CPF representam apenas 6% do cálculo total do Score. O Score de crédito varia de 0 a 1000, e isso significa que, por mais que a consulta possa impactar temporariamente seu Score, seu efeito é limitado. 

Existem maneiras de manter seu Score alto com medidas simples:

  1. Ativar o Cadastro Positivo e não atrasar contas
  2. Evitar a inadimplência
  3. Ter consciência financeira ao solicitar crédito
  4. Ativar a opção de importar dados de outros bancos

Entre em contato com a Capim

Estamos sempre disponíveis para oferecer todo o suporte necessário. Nossa prioridade é garantir a melhor experiência possível.

Você pode nos enviar uma mensagem por e-mail para atendimento@capim.com.br ou nos contatar diretamente pelo nosso WhatsApp oficial (11) 9 4799-3310 (este número não recebe ligações). Nossa equipe de atendimento está pronta para fornecer a orientação e o suporte que você precisa, garantindo que todas as suas dúvidas sejam resolvidas.

Continue Lendo

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!